SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

6 de ago. de 2012

OS EPIs


Gostaríamos de informar aos companheiros e companheiras que em breve estará circulando uma nova edição do informativo do Sisma e nele, entre outros assuntos, estaremos falando sobre o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Gostaríamos de chamar a sua atenção, servidor, desde já sobre a importância de se usar esses EPIs como forma de proteger a sua integridade física. Muitos questionamentos são feitos por parte dos servidores com relação ao incômodo, a falta de prática no uso e outros argumentos para não usar esses equipamentos.

Gostaríamos que esses argumentos ou qualquer outro que resulte na negativa de se usar os EPIs que os servidores passassem a pensar primeiramente em sua integridade física. Não se esqueçam que os EPIs existem para evitar danos físicos ou, na pior da hipóteses, amenizá-los. Outro ponto que deve ser levado em conta é: uma coisa é você se negar a usar os equipamentos a outra é a administração não te oferecer os tais equipamentos.

A nossa orientação é que se os equipamento existirem, use-os. Caso faltem os equipamentos, se recuse a desenvolver a atividade. Para maiores esclarecimentos nos procure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário