SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

28 de ago. de 2012

MOTORISTAS

Em reunião entre o SISMA, SEMSA, SEGAB, SEMAD e Motoristas de Ambulância para discutir assuntos de interesse dessa categoria, ficou acordado que esta entidade enviará um ofício à SEMSA solicitando a possibilidade de contrato com restaurantes dos Distritos de Aracruz a fim de garantir a refeição desses Motoristas quando os mesmos se deslocarem da sede do município para trabalhar nos distritos. Esse passo já está sendo providenciado. 

Sobre a questão da manutenção das ambulâncias, esse assunto já foi resolvido e os veículos já começaram a ser enviados a empresa que fará tal serviço. Segundo a SEMSA, o atraso se deu por conta de burocracia na condução das documentações gerada na própria PMA e isso dificultou o início dos serviços pela fornecedora dos veículos Transit e Fiesta que servem a prefeitura. Quanto à situação das diárias que têm direito os servidores que se deslocam do município a fim de trabalho na capital ou em outros municípios, também ficou acordado que a SEMAD fará a regulamentação mais explícita do Artigo do Estatuto dos Servidores que prevê tal direito da categoria.

A situação do horário de repouso e alimentação, este previsto no Artigo 76 do referido Estatuto irá permanecer da forma que está, pois devido a particularidade dessa categoria não é possível garantir de forma integral esse direito, portanto, o mesmo continuará sendo compensado com a rubrica explícita no contracheque como hora refeição. Pudemos perceber por parte dos Secretários Rodolfo, Marcia e Ilza Fernandes o interesse em resolver essa situação e, assim que a mesma estiver de fato resolvida estaremos noticiando neste espaço o seu desfecho final.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário