SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

30 de mar. de 2012

SERVIDORES DE ARACRUZ TÊM DE ANDAR POR ATÉ 20 QUILÔMETROS PARA TRABALAHAR

Servidores das escolas da Prefeitura de Aracruz que moram no interior estão tendo dificuldades para chegarem aos seus locais de trabalho devido a falta de linha regular de transporte público. Esse fato acontece devido à proibição dos mesmos andarem nos veículos que transportam alunos dos locais mais distantes até às escolas.

O SISMA entende que a famosa "carona" oferecida aos servidores pelos transportadores de alunos é ilegal e foi por isso que a Secretaria de Educação proibiu essa ação, mas algo deve ser feito para sanar o problema, pois tem companheiros tendo de andar por cinco, dez e até vinte quilômetros, inviabilizando a sua chegada ao local de trabalho.

A Prefeitura alega que não tem legislação específica para garantir o transporte desses servidores onde não existe linha regular de ônibus, mas na contrapartida exige a presença deles no local de trabalho e, inclusive com ameaças de corte do ponto. O SISMA fará uma reunião com o executivo para tentar buscar em consenso uma solução para esta situação e espera que em breve tudo esteja resolvido.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário