Servidores das escolas da Prefeitura de Aracruz que moram no interior estão tendo dificuldades para chegarem aos seus locais de trabalho devido a falta de linha regular de transporte público. Esse fato acontece devido à proibição dos mesmos andarem nos veículos que transportam alunos dos locais mais distantes até às escolas.
O SISMA entende que a famosa "carona" oferecida aos servidores pelos transportadores de alunos é ilegal e foi por isso que a Secretaria de Educação proibiu essa ação, mas algo deve ser feito para sanar o problema, pois tem companheiros tendo de andar por cinco, dez e até vinte quilômetros, inviabilizando a sua chegada ao local de trabalho.
A Prefeitura alega que não tem legislação específica para garantir o transporte desses servidores onde não existe linha regular de ônibus, mas na contrapartida exige a presença deles no local de trabalho e, inclusive com ameaças de corte do ponto. O SISMA fará uma reunião com o executivo para tentar buscar em consenso uma solução para esta situação e espera que em breve tudo esteja resolvido.
SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário