SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

20 de mar. de 2012

CAMPANHA SALARIAL 2012

Neste ano de 2012, como nos demais, os trabalhos do SISMA se iniciaram focados na Campanha Salarial, onde a diretoria se mobilizou fazendo pesquisas sobre os índices inflacionários do período, legislações que possam gerar algum tipo de impedimento na aplicação do índice de reajuste e tudo que possa auxiliar na formulação dos nossos pedidos à Administração Municipal.

Como sempre, os nossos trabalhos são amplamente divulgados e a categoria participa dessas ações, acompanhando o sindicato em reuniões e tendo acesso irrestrito às informações sobre elas, tudo isso para dar transparência nas negociações. Mas, embora a categoria participe, questione, sugere e acompanhe esses trabalhos, ainda tem muita gente que não faz a mínima questão de participar, pois é mais cômodo para eles ficarem difamando os nossos trabalhos, seja por aversão aos trabalhos de qualquer entidade sindical, ou pura e simplesmente por não saber separar a sua posição política sindical e espalham boatos de que o aumento não foi maior porque " a Diretoria se vendeu" como infelizmente tem companheiros nos informando que seus colegas de trabalho comentam dessa forma.

Nós, diretoria do SISMA, só podemos ficar indignados com essa situação, pois nos empenhamos ao máximo, lutamos incansavelmente e nos dedicamos exclusivamente nessa lida, para infelizmente sermos taxados dessa forma, como mercadorias, por alguns companheiros. Aquele companheiro que participa das nossas ações têm uma visão diferenciada da situação e sabemos que aqueles que não participam é que tentam disseminar a discórdia.

Portanto, pedimos a você companheiro que conhece as nossas lutas que nos auxilie nos esclarecimentos aos colegas que nos taxam como mercadorias informando-os que, se eles participarem também de seu sindicato e buscar mais informações. Certamente a visão deles em relação à diretoria desta entidade mudará e se não mudar, que Deus possa tocar em seus corações para que eles se lembrem que nós somos diretores de sindicato e também somos seres humanos, filhos de um mesmo Deus e temos a nossa dignidade e moral, que não tem preço que os paguem.

A nossa entidade continuará sempre de portas abertas para você servidor, participe das reuniões, assembleias, sindicatos itinerantes e outras ações propostas pelo SISMA. Não é justo que num universo de mais de 5.000 servidores apenas algumas dezenas decidam por todos nós e se tivermos que falar do sindicato, que falemos numa só voz: EU LUTO, EU PARTICIPO, EU DECIDO. EU SOU O SINDICATO!

Jadilson Nunes Fraga
Vice - Presidente do SISMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário