SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

20 de mar. de 2012

ASSEMBLEIA DE SERVIDORES APROVA PROPOSTA DA PMA

No último dia 19/03 foi realizada uma Assembleia dos Servidores, onde na oportunidade foi discutida a resposta dada pela Administração quanto as reivindicações feitas pelo sindicato em relação à Campanha salarial de 2012. Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer aos companheiros e companheiras que marcaram presença na Assembleia para discussão da proposta apresentada.

O sindicato tinha proposto a administração que oferecesse promoção para aquelas categorias que não tiveram o benefício no ano passado. O Prefeito Ademar nos respondeu dizendo que, em virtude do ano eleitoral, isto não seria possível.

Quanto a proposta feita pelo SISMA de reajuste na tabela de ajuda no plano de saúde, foi oferecido um reajuste de 30 % sobre a tabela vigente atualmente. Esta proposta foi aceita por todos os presentes.

Na proposta de reajuste dos vencimentos dos servidores o sindicato tinha proposto um reajuste de 14 %. Porém, só conseguimos chegar a 7 %. Vale a pena ressaltar que este reajuste implica em um ganho real de mais ou menos 0,5 % pois a inflação do período ficou em torno de 6,5 %. Os servidores presentes deixaram claro que a ideia de uma valorização salarial maior persiste em virtude da falta de tempo para uma negociação mais demorada e o receio de incorrermos nos mesmos erros do passado, a Assembleia decidiu por aceitar o percentual proposto.

O único ponto de discussão mais acirrada e de reclamações por parte dos servidores presentes foi o valor do novo ticket alimentação proposto pela administração. O SISMA entende que o valor de R$ 350,00 proposto pela categoria seria muito difícil se conseguir mas pairava no ar uma certa esperança de que o valor fosse algo maior que os R$ 120,00 proposto pela administração.

Os servidores presentes deixaram claro que só aceitaram o novo valor do ticket alimentação por absoluta falta de tempo para uma discussão mais ampla sobre o assunto uma vez que a justiça eleitoral estabelece limites e prazos para os atos da Administração neste ano eleitoral.

Nesta história toda, podemos tirar somente duas coisas positivas. A primeira é que esses ganhos já estão valendo para o pagamento deste mês de março, uma vez que o prefeito acatou a proposta de antecipação da nossa data base. A outra vantagem é que com a antecipação da data base nós deixamos de perder dois meses de ganhos salariais.

A Diretoria do SISMA entende que todas as reivindicações acatadas pela administração ficaram muito aquém daquilo que merecemos. Mas também entendemos que o espírito de luta por melhores condições de trabalho e outras frentes de luta que estão abertas vão continuar. Portanto, companheiros e companheiras, há muita coisa ainda a ser conquistada e A LUTA CONTINUA!!! .



Nenhum comentário:

Postar um comentário