SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

11 de dez. de 2012

ESCLARECIMENTO


Pretendo fazer um breve comentário sobre a situação dos agentes (ACS e ASA). Eu, particularmente, entendo o sentimento de frustração das duas categoria por não termos conseguido sucesso na questão da equiparação salarial.  Quero deixar bem claro que o impedimento não foi financeiro, mas legal. Quando o projeto foi para a Câmara para ser votado, o único impedimento para a sua aprovação foi a lei eleitoral. Porem, o que nos causou indignação foi a teimosia por parte do Procurador Geral do Município que insistia em dizer que o projeto era legal, com o qual o Procurador Geral da Câmara não concordava.   

O resultado de todo esse processo é que tivemos que adiar a decisão para a próxima gestão. Foi nesse sentido que convocamos a assembleia do último dia 07/12, com a presença do prefeito eleito Marcelo Coelho. Não vou detalhar as decisões tomadas na assembleia, pois já o fiz em publicação anterior nesse mesmo blog. Porém, é preciso que a categoria entenda que todo o processo de luta é muitas vezes longo e árduo, com idas e vindas. Não perdemos a guerra, somente tivemos que, por força de circunstâncias legais, adiar a decisão. Não podemos negar que a administração não está se negando a pagar o que é devido às duas categorias. O grande problema é que ao afirmar que pretendia fazer a equiparação salarial pedida (palavras ditas pelo próprio prefeito em reunião com representantes das duas categorias e o Siisma) foi criada uma expectativa que não se cumpriu.  Mais uma do Dr. Ademar.

Pedimos, por isso, que nas próximas reuniões que forem agendadas para tratarmos desse assunto que a categoria compareça pois já teremos uma nova administração e poderemos tomar decisões mais contundentes caso haja algum tipo de recusa por parte do novo prefeito. Confie no sindicato, pois o sindicato conta com vocês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário