SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

19 de set. de 2011

VANDALISMO NAS ESCOLAS

Mais uma escola é invadida em Aracruz por falta de vigilância. Dessa vez, a Escola Zilca Nunes Vieira, situada no bairro Vila Nova foi invadida neste final de semana e os vândalos espalharam produtos químicos dos extintores de incêndio no pátio e, devido a reação alérgica causada aos alunos pela inalação do produto, que ainda se encontrava espalhado nas dependências da escola, as aulas foram suspensas.

É mais um preço que a sociedade está pagando pela economia burra da Administração Municipal, pois, além dos constantes disparos de alarme nas madrugadas, sem que a empresa responsável pelo sistema tome providências, agora temos aulas supensas devido ao vandalismo. O Sisma já se pronunciou contra a instalação dos alarmes, pois é um absurdo que a prefeitura de Aracruz não valorize o material humano que tem à sua disposição e concentre seus gastos em apenas uma empresa prestadora de serviços de vigilância eletrônica.

Já recebemos denúncias de várias escolas que passaram pela mesma situação, pela falta de um vigilante em suas dependências. Têm servidoras que chegam antes das 06 horas da manhã para trabalhar e se sentem inseguras ao adentrarem em seus postos de trabalho, pois não sabem o que as esperam dentro do local. A economia feita pela PMA partiu do princípio de redução de horas extras, adicionais noturnos e outras vantagens pagas aos profissionais da vigilância patrimonial, mas quem administra não se dá conta do mal que faz aos companheiros da vigilância, aos funcionários de escolas, creches e outros departamentos e a si próprio, pois esquecem que alarme não traz voto e não dá a devida segurança ao patrimônio.

E é essa resposta que os companheiros têm que aprender dar. É na urna, é através do voto consciente, já que quem administra o município não tem essa consciência humana e não valoriza o profissional, então é lá na urna que os servidores deverão refletir antes de votar. Pelo visto, a administração está esperando algo mais sério acontecer com os servidores para cair na real e ver o tamanho do erro que cometeu quando autorizou a contratação de sistema eletrônico para substituir a mão-de-obra humana, prejudicando visivelmente a categoria de Vigias e Guardas Patrimoniais.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário