SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

31 de out. de 2012

FESTA DO SISMA 2012

Foi um sucesso a Festa do Sisma 2012. O evento que aconteceu no dia 27 de outubro no Sítio Santa Joana e contou com a participação de mais de 1200 servidores foi bastante elogiado pela categoria, patrocinadores e convidados, pela organização, qualidade e localização. Algumas críticas também foram feitas, principalmente quanto ao calor excessivo, mas que infelizmente não tinha como ser feito algo para que a situação fosse diferente, pois com o sol forte que tem feito nos últimos dias, essa situação era inevitável.

Um ponto negativo a ser registrado infelizmente foi a baixa adesão da categoria na doação de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene pessoal que o SISMA arrecadou na entrada do evento e que não foi aderido pelos companheiros conforme gostaríamos. Mas certamente  por ter sido a primeira vez que promovemos esse tipo de campanha já poderíamos esperar pelo esquecimento de muitos colegas, mas no próximo evento realizaremos uma campanha melhor nesse sentido.

Gostaríamos também de registrar outro fato negativo que infelizmente os nossos companheiros não mudam, o desperdício de bebidas e comida. Tivemos que liberar 500 latas de cerveja, além das 4500 que havíamos contratado, enquanto nas mesas centenas de latas de cerveja eram recolhidas pelo meio e centenas de pratos de comida com muita carna estavam sendo jogados nas lixeiras. Algo teremos de fazer para o próximo ano, pois o dinheiro envolvido na realização do evento certamente é do servidor, mas não lhe dá o direito de desperdiçar tanto a ponto de termos que contratar duas vezes o mesmo produto por falta de controle. No mais, podemos dizer que a festa foi um sucesso de realização.

Abaixo seguem algumas fotos que foram tiradas no local do evento e assim que as fotos do Fotógrafo profissional contratado chegar estaremos publicando nesse mesmo espaço. Parabéns Companheiros e companheiras pelo seu dia!!

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

30 de out. de 2012

FESTA DO SERVIDOR


Na certeza do dever cumprido e com a consciência tranquila por ter feito o melhor para que a Festa do Servidor fosse do agrado de todos, venho a público agradecer o empenho dos funcionários do Sisma, a todos os meus colegas diretores e aos servidores que compareceram a festa que fizeram com que essa tenha sido um sucesso. Porém, não posso deixar de registrar o desperdício de cerveja por parte de alguns servidores. Não se esqueçam, caros colegas, que a cerveja e toda a festa é paga com o dinheiro de sua contribuição. Será que essas pessoas que desperdiçam tanto, fazem o mesmo quando dão alguma festa em suas residências? Duvido muito.  

22 de out. de 2012


Lembrando que para ter direito ao acesso à festa, é necessário constar o desconto da mensalidade sindical (SISMA) no último contra-cheque; demais descontos de qualquer natureza fora o especificado, NÃO dão direito à entrada no evento.

ATENÇÃO, SERVIDOR!

Gostaria de relembrar que a Festa do Servidor será no próximo dia 27 de outubro; porém, alguns avisos se fazem necessários e o faremos nas próximas publicações. Portanto, fiquem atentos principalmente com relação aos quesitos que dão direito a participar ou não da festa.  

16 de out. de 2012

FESTA DO SERVIDOR

Não se esqueçam que a nossa festa será no próximo dia 27, no Sítio Santa Joana. O brindes já estão providenciados e os preparativos estão sendo finalizados. Quanto ao transporte, não se preocupem pois em breve estaremos divulgando o itinerário dos ônibus tanto do interior quanto da sede para levá-los até o local. Agora é só esperar e se divertir.

15 de out. de 2012

AOS MESTRES COM CARINHO


Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que educadores, pais, alunos, sociedade e governantes repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem sujeitos e não objetos no processo de transformação da sociedade. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

8 de out. de 2012

ELEIÇÕES 2012

Passada a euforia das eleições, uns comemorando a sua vitória, outros ainda se lamentando da derrota e ainda, aqueles que mesmo na derrota ergueram a cabeça para fazer uma análise positiva dessa eleição. 

Para nós, que tentamos novamente eleger o nosso representante na Câmara de Vereadores,  o nosso Presidente Jorginho, com a consciência tranquila de quem jogou limpo no processo eleitoral, não fez promessas impossíveis e nem enganou ninguém para conquistar os seus 568 votos, queremos agradecer a cada eleitor amigo, parentes e os poucos servidores que acreditaram nessa ideia.

Não saímos derrotados nessa eleição municipal, mas sim, mais fortalecidos e na certeza de que estamos no caminho certo para resgatar a dignidade dos nossos servidores, embora muitos não entendam a nossa mensagem. Parabenizamos aos Vereadores eleitos e pedimos que olhem com carinho e, acima de tudo responsabilidade na hora de votar projetos que dizem respeito a vida funcional dos Servidores. 

Parabéns Jorginho, você também é um vitorioso, pois disputar uma eleição da forma que você disputou, sem recursos financeiros, sem o apoio da maioria dos nossos servidores e ainda conseguir essa votação expressiva não é pra qualquer um. Valeu a pena a caminhada, mesmo não tendo sido eleito. 

Parabéns ao Prefeito eleito, Marcelo Coelho e ao Vice, Anderson! Contamos com vocês para sermos incluídos como Entidade Sindical em todas as discussões referentes aos Servidores Públicos. Aracruz merece voltar para o desenvolvimento, e para que isso aconteça é preciso valorizar mais os nossos servidores, pois são eles os maiores responsáveis pelo crédito ou descrédito de um Administrador Público.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O SISMA – SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ARACRUZ - no uso de suas atribuições legais, CONVOCA todos os Usuários do Plano de Saúde SAMP Assistência Médica para uma Assembleia a realizar-se no dia 10/10/2012 (quarta-feira) às 18:00h no Salão do Elísio, para tratar dos seguintes assuntos.
·    Rescisão Contratual com a Samp Assistência Média e Substituição do Plano
·    Informes Gerais
A Direção

2 de out. de 2012

FESTA DOS SERVIDORES

Está chegando o grande dia!

No dia 27 de setembro estaremos realizando a Festa dos Servidores, no Sítio Santa Joana. O início será ao meio dia e o encerramento às 18 horas. O SISMA já adquiriu mais de R$ 7.000,00 em premiação que será sorteado para os presentes no evento. Lembramos da campanha que faremos no dia do evento para arrecadar alimentos não perecíveis e material de limpeza que serão destinados ao Recanto do Ancião e Projeto Girassol. Vale a pena contribuir com essa ideia.

Vale ressaltar que a festa é para os SERVIDORES FILIADOS. NÃO SERÁ PERMITIDA E ENTRADA DE ACOMPANHANTES E A PRESENÇA DE CRIANÇAS NO EVENTO. Lembramos também que para facilitar a entrada o servidor deverá estar portando o último contracheque ( MÊS DE SETEMBRO 2012), mais um documento com foto.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz


ELEIÇÕES 2012 - SISMA REALIZA REUNIÃO COM OS CANDIDATOS A PREFEITO


A pauta foi voltada para discussão de projetos voltados para os Servidores Públicos

O SISMA realizou em suas dependências reuniões com os candidatos a prefeito no município de Aracruz com o objetivo de discutir as suas propostas voltadas para melhorias nas condições de trabalho e salário dos servidores.
Ao longo dos últimos dezesseis anos os servidores municipais vêm acumulando perdas significativas em seus vencimentos e sempre que há a troca de prefeito uma nova expectativa é gerada diante dos discursos dos candidatos nos palanques dizendo que a categoria dos servidores faz parte dos seus projetos de governo. Dessa vez não é diferente, pois nas falas dos três candidatos podemos observar que o tema Servidor Público também está presente. Por isso, o SISMA decidiu convidar os nobres candidatos para exporem diante da nossa diretoria esses projetos que dizem respeito à vida funcional da categoria. A seguir faremos um resumo das falas dos candidatos, com as respectivas propostas apresentadas.
Vale ressaltar que o SISMA enviou ofício para o Juiz da 20ª Zona Eleitoral de Aracruz informando sobre essas reuniões e sobre a publicação em nossos informativos o resultado delas.
Tema: Servidor Público
Candidata: Dra. Gilcinéia Ferreira Soares
Projeto:
Gilcinéia defende a criação do Canal do Servidor que visará a desburocratização dos assuntos relativos aos mesmos;
Defende a capacitação dos servidores, principalmente os efetivos, pois esses usam os seus conhecimentos a serviço do município e por tempo indeterminado;
Propõe a revisão do Plano de Cargos e Vencimentos da categoria e, em especial, a sua tabela de vencimentos a fim de valorizar financeiramente os servidores, para que o piso salarial dos mesmos não fique abaixo do salário mínimo, como está atualmente;
Defende a parceria entre a Administração Municipal e o Sindicato nos assuntos relativos aos servidores, bem como a criação de premiação por metas de trabalho, aliadas à assiduidade e a produtividade para melhoria dos serviços prestados a população, premiação esta que seria entregue no dia da Festa dos Servidores, propondo também parceria com o SISMA para tal evento;
O SISMA debateu com a Dra. Gilcinéia a questão do ganho salarial pela maior Titulação do Servidor em todas as categorias, ou seja, assim como a Educação paga os Professores, quem é Graduado ganha um determinado valor e quem é Pós- Graduado, tem Mestrado ou Doutorado os valores se diferenciam sempre pela maior titulação. Na visão da candidata a Prefeita, essa discussão faz sentido e o seu Projeto de Governo contempla essa situação também.
Candidato: Jones Cavaglieri
Tema: Servidor Público
Projeto:
Jones defende a valorização financeira do Servidor Público, cursos de capacitação bem como a revisão do Plano de Cargos e Vencimentos e do Estatuto, pois, segundo o seu Programa de Governo, tal ação vem contemplada visando sempre o bom serviço prestado à população que depende do serviço público;
Defende a capacitação do Servidor com a visão de que um servidor capacitado gera mais economia ao serviço público diante do seu poder de conhecimento sobre os equipamentos sob sua responsabilidade e dos insumos que o mesmo manuseia;
Defende a criação de um Fundo Municipal oriundo da economia gerada pelos próprios servidores nos gastos de materiais, destinando um percentual para contemplar o Servidor que atingir metas propostas pela Administração como forma de premiação;
Jones defende, também, a ideia da doação, mediante previsão legal, de uma área de terras para as confraternizações e momentos diversos de lazer dos servidores, estando, segundo ele, disposto a discutir a realização de um evento em conjunto com o Sisma para as comemorações do Dia do Servidor Público.

Candidato: Marcelo Coelho
Tema: Servidor Público
Projeto:
Marcelo preferiu um tom mais cauteloso para tratar da questão dizendo que propõe a construção em conjunto com os próprios servidores e a nossa entidade os caminhos para a solução de cada problema identificado, já no processo de transição, caso seja de fato eleito.
De acordo com o seu Projeto de Governo, a questão servidor público municipal é amplamente tratado por meio de ações que visam a valorização, a elevação da auto estima, melhorias nos laços de convivência e satisfação no trabalho;
Na questão que se refere às comemorações do dia do Servidor Público, a sua visão é que tudo seja feito em concordância com a nossa entidade, embora prefira primeiro tomar ciência do tema para então iniciar o diálogo com o SISMA;
Defende a implantação de Programas de Qualificação Profissional que visem a melhoria contínua dos serviços prestados ao cidadão e o devido reconhecimento na carreira profissional;
Defende, também, a realização de programa interno de prevenção, combate e acompanhamento dos servidores que apresentem alguma forma de dependência química. 
Diante dessas questões levantadas e discutidas com os candidatos acerca dos interesses dos servidores pedimos aos companheiros e companheiras que analisem com bastante cuidado, procurem ver o Projeto de Governo de cada um na íntegra e, acima de tudo, não se iludam com a ideia de que algum deles será o “Salvador da Pátria”. Temos dificuldades, necessidades imediatas e perdas salariais significativas ao longo dos anos? Sim. Mas, diante dos vários problemas que ficarão como herança para o próximo prefeito, mesmo diante das soluções dadas ao logo do mandato que se finda da atual gestão, não esperemos a solução logo de cara da próxima administração.

Queremos sempre ser o principal canal de diálogo com a administração municipal, diante de todas as questões referentes aos servidores, não podemos mais ficar à margem delas. Pretendemos sempre ser tratados com respeito pelo gestor municipal, pois nos respeitando como entidade sindical séria que somos automaticamente o servidor público estará sendo tratado da mesma forma.

Aceitamos comentários sobre essa matéria, que deverá ser devidamente identificado com críticas, sugestões e, ou opiniões sobre o assunto. Para garantir que não haja comentários ofensivos ou discriminatórios haverá mediação entre a postagem e a publicação do comentário.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

TÁ CHEGANDO A HORA


O dia da eleição está chegando. Venho mais uma vez pedir a todos e a todas que pensem bem em quem vai votar. A importância do seu voto é indiscutível. Também, nesse momento, torna-se muito importante que o seu voto seja dado com consciência e pensando no bem comum. O eleitor não pede o voto, ele perde a oportunidade de votar certo. Basta, para tanto, que ele não se deixe levar por falsas promessas e interesses particulares. Portanto, meus amigos, vamos às urnas com a convicção do que queremos para o futuro de Aracruz. 

1 de out. de 2012

NÃO CUSTA LEMBRAR


Só gostaria de reforçar algo que foi dito para os ACS e ASA que estiveram presentes na última reunião com as duas categorias. Estou me referindo a diferença salarial a qual esses profissionais passaram a ter direito com a nova tabela de salarial da saúde. Como foi dito na oportunidade isso não aconteceria nesse pagamento e que a diferença relativa a retroatividade seria paga após um levantamento a ser feito pela administração municipal. Também dissemos que o novo salário será pago no final do mês de outubro e esperamos que até lá a definição do montante e da forma de pagamento da retroatividade já esteja definido.