SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

3 de set. de 2012

FESTA DOS SERVIDORES 2012

O local da festa dos servidores deste ano de 2012 já foi divulgado em nossos informativos e todos já sabem que acontecerá no Sítio Santa Joana. Todos sabem também que a cada ano fazemos um evento melhor do que o ano anterior, porém, a novidade deste ano é que o SISMA pretende fazer uma campanha paralela ao evento para arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e material de limpeza para as entidades Recanto do Ancião e Projeto Girassol. 

Essas entidades têm juntas um papel muito importante na nossa cidade, uma, o Projeto Girassol, acolhendo crianças carentes e promovendo inclusão social com cursos de artesanato, aulas de músicas, tratamento médico, psicológico, dentário e, principalmente tirando essas crianças das opções ruins que a vida lhes dão. Na outra entidade, o Recanto do Ancião, o papel social é com os nossos vovôs e vovós que necessitam de cuidados especiais, carinho e respeito. Nesta é oferecido aos nossos idosos todo o tratamento necessário para que os mesmos tenham nos dias que restam de sua vida todo o carinho, conforto e atendimentos necessários que minimizem os seus sofrimentos. Ambas têm os seus gastos e não são poucos, por isso contam com parcerias entre o poder público, empresas e, principalmente da sociedade civil organizada para levarem a diante os seus projetos.

Esclarecemos que não estamos condicionando uma coisa a outra, ou seja, não estamos dizendo que só entrará na festa o servidor que trouxer essa doação, mas pedimos que cada um faça o seu exame de consciência, pois ninguém é tão rico que não tenha nada a receber e ninguém é tão pobre que não tenha nada a oferecer. É como nos mostra a palavra de Deus: 
Se um irmão ou uma irmã não tiverem o que vestir e lhes faltar o necessário para a subsistência de cada dia, e alguém dentre vós lhes disser "Ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos, e não lhes der o necessário para manutenção, que proveito haverá nisso? (Tg 2, 15-16).





SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário