SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

12 de set. de 2012

EDUCAR OU ENSINAR?


A CMEI Nova Colatina, em Jacupemba, promoveu nos dias 29 e 30 de agosto o “Dia da Família na Escola” com o objetivo de reunir no espaço escolar as crianças, seus familiares, professores e funcionários do CMEI para um momento de reflexão sobre o importante papel da família no desenvolvimento das crianças. Não podemos deixa de parabenizar a direção da escola, os profissionais envolvidos e os pais que compareceram ao encontro por esta iniciativa.

Ao mesmo tempo gostaria de dizer que iniciativas desse tipo deveriam acontecer em todas as unidades escolares do nosso município dando ênfase ao papel dos pais na educação dos seus filhos. Falo isso porque tenho certeza de que é chegada a hora de se acabar com essa ideia de muitos pais que insistem em deixar nas costas da escola a educação de seus filhos. Precisamos e devemos dividir responsabilidades. Os profissionais da educação, além dos seus, está tendo a obrigação de educar os filhos dos outros. Até quando isso?

Tenho consciência da superficialidade das minhas colocações; tenho certeza que o tema vai muito além disso mas a minha ideia está colocada. Alguém precisa tomar a iniciativa para que esse quadro mude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário