SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

10 de jul. de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA


Tenho frequentado religiosamente as sessões da Câmara de Vereadores às segundas-feiras e me fica a certeza de que as pessoas que fazem a mesma coisa não mudaram. Em todas as sessões os vereadores agradecem as  presenças mas percebe-se que o público presente não muda nunca, são sempre as mesmas pessoas.

Por que será que as pessoas não se sentem motivadas a participarem dessas sessões? Será que não falta motivação para que os cidadãos e cidadãs sintam vontade de fazerem parte desse grupo restrito? Parece um clube fechado, ninguém entra ninguém sai. Talvez falte aos próprios vereadores tomarem atitudes, mudarem os seus discursos, enfim, fazerem algo para que a população sinta vontade de participar desses momentos.   

Fica-me quase que a certeza de que o esvaziamento dessa Casa de Leis já começou. Falo isso em virtude dos projetos de pouca importância que começam a ser votados e, também, pela pouca disposição dos nobres vereadores em fazer uso da palavra. Será que eles, os vereadores, já comelaram a contagem regressiva. Parece que essa ideia de renovação e de motivação vai ficar para a próxima legislatura. Só nos resta torcer para que isso aconteça com os novos eleitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário