30 de dez. de 2010
COMUNICADO
FELIZ ANO NOVO
SOLENIDADE DE POSSE
21 de dez. de 2010
NOTÍCIAS DA SEMANA
Com isso, fica mais uma vez provado que, quando o servidor acredita em seu sindicato, os seus direitos são respeitados.
INJUSTIÇA CORRIGIDA
O ano de 2010 está chegando ao seu final e, além de desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muitas felicidades e realizações, gostaríamos de fazer um destaque no processo de lutas encampadas pelo Sisma.
Com certeza, tivemos várias demandas durante este ano mas gostaríamos de fazer um destaque relativo ao processo envolvendo o Magistério Público Municipal. É com muita alegria e com o senso de dever cumnprido que vemos mais uma injustiça sendo reparada, quando uma categoria tem o seu direito a receber um salário de acordo com a sua habilitação e professores contratados recebendo salários mais justos. Temos consciência de pendências existentes com alguns colegas. Temos consciência da insatisfação de alguns professores que se sentiram injustiçados nesse processo. Mas, também, temos consciência de que o Sisma não poupou esforços para garantir os direitos dos seus associados.
Na certeza de que o ano de 2011 será um ano em que a luta pelos direitos dos servidores continuará sendo a bandeira deste sindicato, nos colocamos a disposição para qualquer questão que envolva o servidor.
2 de dez. de 2010
NOTÍCIAS DA SEMANA
Sisma consegue na justiça impedir desconto de pagamento de insalubridade de servidores da PMA
O Sisma acaba de ganhar mais três ações judiciais contra a administração municipal. Desta vez trata-se de uma ação em favor de servidores que vinham recebendo o adicional de insalubridade. No caso desses servidores, a PMA vinha descontando um determinado valor no pagamento desses companheiros alegando que o percentual de insalubridade (40%) que vinham recebendo estava incorreto e que este percentual deveria na realidade ser de 20%.
No mês de dezembro de 2010 a Exma Drª Juíza da Fazenda Pública de Aracruz determinou em sua sentença, condenando o município de Aracruz a se abster de descontar quaisquer valores a título de restituição de adicional de insalubridade de seus vencimentos, bem como restituir os valores indevidamente descontados, acrescidos de juros de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária a partir da citação e ajuizamento da demanda.
Os servidores beneficiados com a ação são José Tomé Filho, Geraldo João Rossi, Celso Cajueiro, Ediles Gonçalves da Silva, Jaime Ferreira dos Santos e Marcos Antônio Miranda da Costa.
Fica evidente uma vez mais que o sindicato não tem poupado esforços no sentido de defender os direitos dos servidores até esgotarem-se os argumentos.
NOTÍCIAS DA SEMANA
NOTÍCIAS DA SEMANA
5 de nov. de 2010
NOTÍCIAS DA SEMANA
Não poderíamos deixar de agradecer, de maneira especial, aos funcionários do Sisma que não mediram esforços para que o resultado fosse positivo. Portanto, podemos dizer que não foi uma vitória da diretoria do Sisma. Foi uma vitória da Família Sisma.