SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

14 de out. de 2010

NOTÍCIAS DA SEMANA

ESTATUTO DO MAGISTÉRIO
Finalmente o Plano de Carreiras do Magistério ficou pronto. Na última sessão da Câmra (13/10) o projeto de lei que trata do assunto foi colocado em apresentação. A expectativa era muito grande em torno deste projeto uma vez que a vida dos profissionais do magistério está em jogo. A idéia do sindicato era que o projeto fosse votado em primeiro turno neste mesmo dia, mas a mesa diretora achou melhor que ele fossse colcoado em apresentação e na próxima sessão seja votado em dois turnos. A maioria dos professores presentes à sessão não gostou muito da idéia mas temos que reconhecer que com essa atitude teremos tempo para estudar o projeto e propor mudanças, se necessário for. Há a promessa da secretária de educação de enviar cópia do projeto para todas as escolas para que os colegas analisem o mesmo. Caso haja alguma proposta de mudança no proejto, pedimos que a mesma seja enviada ao sindicato para que possamos tomar as devidas providências.
O Sisma aproveita a oportunidade para agradecer aos professores que atenderam ao chamdo do sindicato para que comparecessem à Camara e dizer que na próxima sessão (18/10) devemos estar presentes para acompanhar a votação do projeto. Se tudo correr conforme o esperado, algumas injustiças serão corrigidas ainda este mês.

Sabemos que com a aprovação deste novo plano vencemos apenas uma batalha na guerra por melhorias nas condições de trabalho, na valorização profissional e em outros aspectos que envolvem o profissional do magistério de Aracruz que precisam ser revistos. Mas de uma coisa podem ter certeza, professores e pedagogos, o Sisma estará sempre pronto para lutar pela categoria seja qual for o caminho a ser tomado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário