SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

29 de mai. de 2012

PRAZO DE FILIAÇÃO PARA PARTICIPAR DA FESTA DO SERVIDOR

O SISMA informa aos servidores que aqueles que pretendem participar da festa dos servidores neste ano de 2012 e ainda não são filiados deverão fazer a sua filiação até o dia 10 de junho. Lembramos ainda que esse evento, assim como todos os benefícios oferecidos pelo SISMA, são única e exclusivamente dos Servidores filiados. Não serão aceitas filiações após esse prazo para essa finalidade!

Informou SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

PAGAMENTO DOS APEEs: FINAL FELIZ DE UMA ESPERA

O SISMA conseguiu resolver o problema enfrentado pelos APEEs (Auxiliares de Professores de Educação Especial) que tiveram os seus contratos rescindidos no dia 15 de dezembro de 2011 e em seguida contratados novamente por força de cancelamento da rescisão, por intervenção do SISMA.

Esse período que compreende do dia 16 de dezembro de 2011 a 05 de fevereiro de 2012 gerou 50 dias pendentes de pagamento, uma vez que esses profissionais só começaram a trabalhar a partir de 06 de fevereiro de 2012. Como os mesmos tiveram canceladas as suas rescisões gerou, portanto, o direito a receber os dias informados mais as férias do mês de janeiro. 

O SISMA, através de várias reuniões com a SEMAD, SEMED e RH conseguiu obter nesta semana a resposta de que a PROGE solicitou que fosse feito o cálculo dessa diferença e o pagamento fosse realizado. De pronto, a gerente do RH,  Maria Jose Donati nos informou que pretende pagar essa diferença na folha salarial do mês de junho

Portanto, companheiras (os), vocês que acreditaram nesse sindicato e em nossa diretoria foram compensadas com essa informação, uma vez que já temos um prazo para realização do pagamento. Para nós ficou a sensação do dever cumprido e certeza de que representamos muito bem os nossos servidores. Podem comemorar companheiras  (os), pois a justiça foi feita sem que a Justiça de fato precisasse ser acionada, mas sim, pela a nossa união e pela confiança de vocês em nosso trabalho. Converse com  a sua companheira ou o seu companheiro de trabalho e mostre a eles a importância de sua participação no sindicato.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz


25 de mai. de 2012

LICENCIAMENTO DO PRESIDENTE JORGINHO

Informamos aos nosso associados que conforme previsão da lei Eleitoral vigente, que determina o afastamento quatro meses antes das eleições para àqueles que pretendem se candidatar no pleito eleitoral , o nosso Presidente Jorginho estará se licenciando da presidência deste sindicato para concorrer as Eleições Municipais de 2012 para o cargo de Vereador.

Conforme divulgado também em nosso informativo impresso, no seu lugar estará assumindo o Vice-Presidente Jadilson, que ficará interinamente até o seu retorno. Jorginho se licenciará também da presidência da FESPUMEES durante o mesmo período.

O Sisma ficará na torcida pelo o sucesso de seu presidente, pois esse é um sonho antigo deste sindicato que sempre pretendeu ter um representante no Legislativo para reforçar a nossa luta sindical. Boa sorte Jorginho!

Aproveitamos também para informar aos nossos associados que disponibilizaremos esse espaço para divulgação dos companheiros que compõe o nosso quadro associativo e que pretendem se candidatar nessas eleições, assim que houver a liberação da Justiça Eleitoral para tal ação.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO

Atenção Servidores!
O Sisma está realizando em suas dependências a consignação de empréstimo pela Caixa Econômica Federal. Com taxas de 1,6% ao mês você poderá fazer a portabilidade de suas dívidas de outras instituições financeiras para a Caixa, renovar o seu empréstimo ou fazer outro.

Essa é mais uma parceria voltada para o Servidor. Mas atenção, verifique antes a sua real situação financeira e faça um planejamento de suas contas para não cair em tentação e tomar empréstimos desnecessários. Avalie o tempo que você estará comprometendo a sua margem consignada para não ficar muito tempo preso a um empréstimo.

Informações: 3256-8213 ou 9973-3903 - Falar com Gilda Nunes.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

PLANO DE SAÚDE MEDSÊNIOR

O Sisma informa aos associados que têm o pretendem adquirir o seu Plano de Saúde, que a partir de agora você também poderá ter o Plano de Saúde Medsênior, um plano voltado exclusivamente para aquelas pessoas que possuem a faixa etária superior a 50 anos. Com valores a partir de R$ 342,00 a Medsênior oferece um plano total e sem cobrança de coparticipação. 

Esse plano não é feito com desconto em folha, pois será gerado um carnê para pagamento mensal e o contrato é celebrado entre o Servidor (contratante) e Medsênior (contratado). Outro detalhe importante é que o servidor poderá contratar esse plano para os seus pais e com a cobrança em seu nome. Informe-se no Sisma, através do Telefone 3256-8213.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz.

24 de mai. de 2012

SÓ PRA DESCONTRAIR


Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o Trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüíferos, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüenta anos.

Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!…

O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio… A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. O “dois-pontos” disse que sou um preguiçoso que trabalha deitado, enquanto ele fica em pé. Até o cedilha foi a favor da minha expulsão; aquele C cagão que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra.

E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o Ponto Final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?

A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K e o W, “Kkk” pra cá, “www” pra lá.Até o Jogo da Velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER.

Chega de argüição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou “tremendo” de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!…

Nós nos veremos nos livros antigos. Saio da língua para entrar na história.

Adeus,
Trema.

16 de mai. de 2012

PLANO DE CARREIRA DA SAÚDE


Encontra-se em tramitação na Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei 025/2012 que trata do novo Plano de Cargos e Carreiras e vencimentos da Saúde. Este projeto de lei foi apresentado na última segunda-feira (14/05) e em breve terá a sua votação em plenário.

Por esse motivo convocamos a todos os interessados na área da saúde interessados na aprovação desse projeto para comparecerem às sessões da Câmara  para acompanharem a sua votação pois ele trará novidades que muito nos interessam. Mesmo que a sua aprovação demore um pouco precisamos fazer pressão pra que os vereadores não aprovem coisas que prejudiquem os servidores. 

DIA DO GARI


Hoje, 16 de maio, comemora-se o Dia do Gari. No atual plano de carreiras da PMA não existe mais a figura do gari. Aqueles que no passado eram garis hoje são chamados de Ajudante de Serviço Público. Isso não importa; o que importa é reconhecer que esses profissionais deram e continuam dando a sua contribuição para o desenvolvimento do nosso município. Parabéns a todos os garis, antigos e novos.