SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

20 de set. de 2011

MUDANÇA NA TABELA - Parte Final

Foi aprovado ontem, 19/09, em 1º e 2º turnos, o Projeto de Lei 068/2011 que trata da mudança da tabela de vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Saúde Ambiental. A aprovação dessa lei é resultado de uma luta do Sisma juntamente com as duas categorias na busca de melhorias nas condições financeiras dos seus associados. Agora é torcer para que o novo salário saia no pagamento deste mês

Os diretores do Sisma entendem que essa vitória não determina o final da luta por melhorias nas condições de vida e de trabalho dos servidores. Ainda há muito a ser feito. Para tanto, é preciso que as duas categorias se mantenham no mesmo pique pois o que depender do sindicato não há dúvidas de que as vitórias estão garantidas.

19 de set. de 2011

CASAS DOS SERVIDORES

O Sisma esteve fazendo uma visita neste dia 19 de setembro de 2011, no Loteamento Santa Maria do Limão, local onde foram construídas as 115 casas para os Servidores Públicos de baixa renda da Prefeitura Municipal de Aracruz. Na ocasião pudemos perceber a mudança visível na paisagem do bairro diante das reformas que estão sendo feitas pelos moradores em suas casas.

Nesta visita pudemos ir à casa do servidor JOSÉ BATISTA ACIOLI FILHO, conhecido pelo apelido "Neguinho da PMA ou Chibante" (isto, dito por ele mesmo), que trabalha na SEMIT e, que demonstrou muita alegria com a conquista de sua casa: " Apesar da simplicidade das casas, que vieram praticamente ocas, eu considero uma ótima conquista, pois somente assim consegui sair do aluguel e posso investir nas benfeitorias de minha casa. Parabenizo a diretoria do Sisma pelo trabalho que tem feito para nós servidores e pela demonstração de carinho por nós frente ao sindicato. Quando precisarem de mim, podem contar que estarei disposição". O Sisma é quem agradece ao companheiro pelo carinho demonstrado, pois esse é o nosso trabalho e só não vê quem não quer ou se opõe a ele.

O bairro dos servidores já está em processo de criação de uma Associação de Moradores e já tem uma diretoria definida em assembleia de moradores realizada em 05 de setembro de 2011 para esse fim. A diretoria ficou assim composta:

Presidente: Augusto Roque dos Santos
Vice-Presidente: Admilson Ochioni Segatto
1º Secretário: Sônia Mara Cerri Suella
2º Secretário: Eliana Camargo dos Santosa Segatto
1º Tesoureiro: Helber Augusto de Jesus
2º Tesoureiro: Geremias Rangel

Conselho Fiscal:
Presidente: Jose Carlos Ferreira dos Santos
Secretária: Gesilane Luzia Franco de Oliveira Sampaio
Representante Morador: André Rui Harduim

Suplentes:
Edson Sampaio Costa
Nilda Rodrigues Perovani
Ana Romana Loureiro Oliveira Pereira

O Sisma parabeniza os companheiros pela organização da associação e em breve estaremos noticiando a inauguração da sede da associação. O Sisma tem sido um parceiro dos servidores no referido bairro, orientando jurídicamente e assessorando desde o início dos trabalhos para formação da associação e espera em breve que os servidores tenham um local para se reunirem e, quem sabe, o Sisma também fazer alguma assembleia de servidores nesse espaço.

Por fim, esperamos que com essa união os moradores tenham força política para conseguir a urbanização do bairro, construção da caixa d'água para abastecimento e outros benefícios.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

VANDALISMO NAS ESCOLAS

Mais uma escola é invadida em Aracruz por falta de vigilância. Dessa vez, a Escola Zilca Nunes Vieira, situada no bairro Vila Nova foi invadida neste final de semana e os vândalos espalharam produtos químicos dos extintores de incêndio no pátio e, devido a reação alérgica causada aos alunos pela inalação do produto, que ainda se encontrava espalhado nas dependências da escola, as aulas foram suspensas.

É mais um preço que a sociedade está pagando pela economia burra da Administração Municipal, pois, além dos constantes disparos de alarme nas madrugadas, sem que a empresa responsável pelo sistema tome providências, agora temos aulas supensas devido ao vandalismo. O Sisma já se pronunciou contra a instalação dos alarmes, pois é um absurdo que a prefeitura de Aracruz não valorize o material humano que tem à sua disposição e concentre seus gastos em apenas uma empresa prestadora de serviços de vigilância eletrônica.

Já recebemos denúncias de várias escolas que passaram pela mesma situação, pela falta de um vigilante em suas dependências. Têm servidoras que chegam antes das 06 horas da manhã para trabalhar e se sentem inseguras ao adentrarem em seus postos de trabalho, pois não sabem o que as esperam dentro do local. A economia feita pela PMA partiu do princípio de redução de horas extras, adicionais noturnos e outras vantagens pagas aos profissionais da vigilância patrimonial, mas quem administra não se dá conta do mal que faz aos companheiros da vigilância, aos funcionários de escolas, creches e outros departamentos e a si próprio, pois esquecem que alarme não traz voto e não dá a devida segurança ao patrimônio.

E é essa resposta que os companheiros têm que aprender dar. É na urna, é através do voto consciente, já que quem administra o município não tem essa consciência humana e não valoriza o profissional, então é lá na urna que os servidores deverão refletir antes de votar. Pelo visto, a administração está esperando algo mais sério acontecer com os servidores para cair na real e ver o tamanho do erro que cometeu quando autorizou a contratação de sistema eletrônico para substituir a mão-de-obra humana, prejudicando visivelmente a categoria de Vigias e Guardas Patrimoniais.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

VOTAÇÃO NA CÂMARA

Atenção, ACS e ASA. Compareçam hoje na Câmara de Vereadores para acompanharem a votação do Projeto de Lei 068/2011 que trata da mudança de tabela das duas categorias. Vamos fiscalizar de perto a votação do projeto e comemorar mais uma vitória na luta pelo reconhecimento do valor do servidor.

12 de set. de 2011

MUDANÇA NA TABELA

Será apresentado hoje na Câmara Municipal o Projeto de Lei 068/2011 que altera a lei que trata dos vencimentos dos Agentes Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate à Endemias.

Como havia sido negociado com a administração municipal,essas categorias passam a receber os seus vencimentos no Nível I, Padrão C, na Tabela do Quadro Permanente da Secretaria de Saúde.

Essa é mais uma conquista resultante da luta do Sisma e essas duas categorias que vem há muito pleiteando mais esse direito. Portanto, companheiros e companheiras, vamos hoje (12/09) à Câmara de Vereadores acompanhar de perto a votação desse projeto.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!!!

FESTA DOS SERVIDORES 2011

Atenção Servidores, o Sisma já está se mobilizando para realização da nossa tradicional festa, que acontecerá no dia 29 de outubro de 2011, na ABA - Associação Banestes de Aracruz. Já se encontram em nossa sede os prêmios adquiridos com recurso do seu sindicato para serem sorteados no evento.

Conforme decido na última assembleia de servidores, a premiação será composta de uma Moto Honda CG Zero KM e o valor das outras duas será dividido em vários prêmios, a saber: 02 Geladeiras Duplex, 02 TVs LCD 32", 02 Fogões de 04 Bocas, 02 Lavadoras de Roupas, 02 Notebokes 10", 02 Home Theaters, 04 Aparelhos de DVDs e 04 Fornos de Microondas.

Lembramos aos companheiros que, como todos os anos, a festa é para os servidores sindicalizados e em dia com sua contribuição mensal. Portanto, se no seu contracheque do mês de setembro não estiver constando o desconto do Sisma, procure nosso setor financeiro para regularizar a situação.

Lembre-se: descontos de Cartão Valemais, Planos de Saúde e Seguro de Vida ou outros benefícios, não são comprovantes de filiação, pois poderá haver algum erro por parte do sistema da PMA e a contribuição de associado não ser descontada. Fique atento!

9 de set. de 2011

SISMA CONQUISTA MUDANÇA DA TABELA SALARIAL PARA OS ACS E ACE

Os Agentes de Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias conquistaram através do Sisma a mudança da tabela salarial, saindo da tabela da Administração para a tabela da Saúde. Com esse benefício as referidas categorias terão um ganho próximo a 10%. A discussão que envolveu o Sisma, os representantes dos ACS e ACE mais a Gerência da Saúde da PMA foi fechada no dia 08 de setembro, com a promessa do prefeito municipal Ademar Devens, que noticiou aos presentes que fará o possível para mandar o Projeto de Lei para ser apresentado na próxima sessão da Câmara.

Diante disso alertamos às Categorias para ficarem atentos, pois em breve o Sisma estará convocando os companheiros para presenciarem as Sessões da Câmara Munciupal que discutirão e votarão o referido projeto. Em breve também noticiaremos nesse espaço os detalhes do projeto.

Quanto aos companheiros que não acreditaram que isso seria possível fica aqui o nosso recado, essa é a luta do nosso Presidente Jorginho e de sua incansável Diretoria que trabalha sério e com a ajuda dos companheiros consegue alcançar os benefícios das categorias.
Não existem conquistas sem lutas e não existem lutas sem conquistas sem a seriedade e compromisso de comandantes e comandados!

Por isso agradecemos aos companheiros que fazem parte da comissão de ACS e ACE e aos Diretores do SISMA nessa conquista. Essa vitória é Nossa!!

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais do Estado do Espírito Santo

5 de set. de 2011

REVISÃO DO PLANO DE CARREIRAS

Informamos aos companheiros e companheiras que até o presente momento a administração municipal não se manifestou quanto a revisão do plano de cargos e salários da PMA. Isto tem causado uma certa preocupação a diretoria do Sisma uma vez que já foi publicado na mídia estadual matéria relativa a realização de concurso público.

Alertamos que não tem como se realizar um concurso sem que o plano de carreiras esteja revisto. O que será que está passando pela cabeça dos nossos administradores?

ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS!!!!!! .