SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

28 de jun. de 2011

LICENÇA MATERNIDADE II

Seria nesta segunda-feira (27/06) a votação do projeto de lei que trata da prorrogação da licença maternidade por mais sessenta dias.

Segundo informações colhidas junto à vereadora Ozair, ficou acordado entre os vereadores que assim que o referido projeto entrar em pauta será votado em dois turnos na mesma sessão. Vamos torcer para que isto aconteça já na próxima sessão e que as nossas servidoras tenham mais este direito garantido o mais rapidamente possível.

Vale a pena lembrar que este é mais um direito que o Sisma vem lutando há muito tempo por sua conquista e vamos torcer para que não haja nenhum contratempo em sua aprovação.

21 de jun. de 2011

LICENÇA MATERNIDADE

Encontra-se em tramitação na Câmara de Vereadores de Aracruz o Projeto de Lei nº 041/2011 que trata da prorrogação da licença maternidade por mais sessenta dias.

Esta lei beneficiará todas as servidoras efetivas ou comissionadas da PMA, da Câmara, do SAAE e do IPASMAI. O estatuto dos servidores municipais (Lei 2.898/2006) em seu artigo 148 concede apenas cento e vinte dias de licença maternidade. Com esta nova lei o órgão empregador arca com as despesas da prorrogação da licença por mais sessenta dias. Um detalhe importante a ser ressaltado é que aquelas servidoras que já estejam usufruindo do benefício podem requerer a sua prorrogação.

O Sisma vem lutando há muito tempo por mais este benefício e, finalmente, o Executivo Municipal se sensibilizou pela questão e enviou o referido projeto de lei para a Câmara que será, muito provavelmente, votado na próxima sessão, dia 27 de junho de 2011. Seria muito bom que as servidoras, gestantes ou não, marcassem presença nesta sessão.

20 de jun. de 2011

SISMA RECEBE TROFEU TALENTO 2011



O Sisma recebeu no dia 18 de junho um dos mais cobiçados prêmios pelas empresas e personalidades do município de Aracruz. Trata-se do Troféu Talento, que é destinado a empresas e personalidades que se destacam por seu empreendedorismo e ações de relevância no cenário aracruzense e região.

O Sisma foi a entidade sindical que mais se destacou no seu segmento e essa marca foi conquistada graças ao bom trabalho desenvolvido pela diretoria e, principalmente, pelo reconhecimento dos servidores. Queremos registrar o nosso agradecimento aos nossos associados e à sociedade de forma geral que se lembraram de nossa entidade. Acreditamos que somente um trabalho sério e compromisso com a categoria rendem bons frutos e é por isso que somos a entidade sindical mais lembrada pela sociedade aracruzense. Parabéns servidores essa conquista é nossa!


17 de jun. de 2011

FESPUMEES

O presidente do Sisma, Jorginho e o vice-presidente Jadilson, que são respectivamente presidente e diretor da Fespumees - Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Espírito Santo, têm intensificado os trabalhos de defesa dos direitos dos servidores tanto a nível de município, quanto a nível de estado e,para tanto, não têm poupado esforços para dar conta dos trabalhos realizados pelo Sisma e Fespumees.

A participação do Sisma nesses movimentos tem fortalecido o conhecimento da diretoria, pois a troca de informações com outros sindicatos, federações e confederações rendem conhecimentos que serão aplicados na defesa dos direitos dos servidores municipais de Aracruz e demais municípios que compõem a Federação. As imagens abaixo demonstram alguns momentos dos diretores nos trabalhos da Fespumees:



10 de jun. de 2011

SISMA SE REÚNE COM NOVO DIRETOR DO SAAE

O SISMA se reuniu nesta sexta-feira, dia 10 de junho com o novo diretor do SAAE de Aracruz, Jerisnaldo Matos Lopes para apresentar algumas reinvidicações dos servidores, bem como deixá-lo informado das demais reinvidicações que já se encontram protocoladas na autarquia. Jeris, como é conhecido o novo diretor do SAAE recebeu os diretores do SISMA Jadilson, José Antônio e Walace e um membro do próprio SAAE, Vinícius que trabalha com o Artífice e tem ajudado nas lutas do sindicato em prol dos servidores da autarquia. Após a apresentação da pauta, Jeris demonstrou boa vontade em atender as reinvidicações e questionamentos apresentados, já deixando outra reunião agendada para a próxima sexta-feira, dia 17 de junho para apresentar as respostas.

O SISMA espera em breve discutir junto com a categoria as propostas apresentadas pelo SAAE, assim que nos forem passadas. Lembramos também que estamos sempre buscando informações acerca de possíveis mudanças no Plano de Cargos e Salários para que o futuro profissional dos servidores não seja prejudicado. Para tanto, esperamos ser incluídos pelo SAAE nessa discussão como entidade representativa da categoria que acompanha no dia dia as necessidades dos servidores.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

3 de jun. de 2011

PREFEITURA ENTREGA 115 CASAS A SERVIDORES MUNICIPAIS



Finalmente os servidores municipais podem comemorar a sua mais nova conquista. Trata-se das 115 casas construidas no Loteamento Santa Maria do Limão ( falávamos anteriormente Santa Luzia do Limão), mas não importa o nome do santo, o importante é a santidade constituida na ação que beneficia essas famílias que aguardavam com ansiedade para se livrarem do aluguel ou não depender do favor de seus parentes para ter um teto para morar .

A entrega aconteceu neste dia 03 de junho de 2011, às 19 horas e foi realizado no referido loteamento, com a presença do prefeito municipal Dr. Ademar Devens, Vice - Prefeito Jones Cavaglieri, Secretários Municipais e Vereadores Paulo Martins e Irmão Agnaldo, bem como também contou com presença dos representantes do Sisma: Presidente Jorginho, Vice Presidente Jadilson e Diretor José Antonio e, logicamente, os servidores contemplados.

O sonho da casa própria realizado pode ser comemorado pelos 115 servidores contemplados e as falas das autoridades municipais presentes foram unânimes ao pedir responsabilidade aos servidores na utilização desse imóvel, pois o objetivo da PMA foi beneficiar as famílias de baixa renda que necessitavam dessas moradias e, portanto, cabe a essas famílias preservarem o bairro onde irão morar.

O controle será constante da fiscalização municipal para garantir que realmente o servidor contemplado estará morando no local, caso contrário essa casa poderá ser retomada para o município e repassada aos suplentes da lista. Caberá ao morador zelar pela casa, que não poderá ser cedida a filhos ou outros parentes para morar, não poderá permanecer fechada, nem poderá ser alugada, cedida ou utilizada para outros fins que não seja específicamente de moradia.

Lembre-se companheiros além da fiscalização municipal você terá os olhares dos vizinhos voltados para o controle do uso de seu imóvel. O Sisma parabeniza a atitude do prefeito Ademar, Secretários Davi Gomes, Adilmer Tonon, Ilza Carvalho Fernandes e todos que se empenharam direta ou indiretamente com carinho e responsabilidade para realização do sonho de nossos servidores e, como disse Jorginho esse é o início de outras lutas, a luta pela urbanização do loteamento, construção de praça, asfaltamento e área de lazer, fundação da Associação de Moradores do bairro entre outros benefícios.

Parabéns servidores pela conquista, por acreditar na luta desse sindicato que ao longo desses anos foi a sua voz diante de nossas autoridades, buscando informações, realizando diversas reuniões, divulgando cada etapa da construção dessas casas. Podemos dizer com orgulho que agora temos um bairro para realizar nossas assembleias e visitar nossos companheiros. Esperamos também que num futuro bem próximo os companheiros que estão na fila de espera possam também conquistar esse mesmo benefício. Acredite companheiro, vale apena esperar!!!

Sisma - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz