SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

31 de mai. de 2011

PMA NÃO FORNECE DESJEJUM A SERVIDORES QUE TRABALHAM NAS ESCOLAS


Estudos médicos comprovam que alimentar-se logo pela manhã reduz o índice de doenças estomacais e melhora o nível de estresse no ambiente de trabalho. Segundo o médico e professor de gastrenterologia da Universidade de São Paulo, Dr. Dan Waitzberg ficar sem alimentar após o período de descanso noturno, causa irritabilidade e baixa produção nos compromissos assumidos logo pela manhã. (fonte: alimentação.terra.com.br).

O Sisma esteve visitando alguns postos de trabalho na sede e no interior e diante das muitas reclamações apuradas junto aos servidores, uma tem alcançado certa unanimidade, pois vários companheiros reclamam da falta da alimentação matinal, sendo que muitos acordam cedo para trabalhar e muitas vezes não dá tempo para tomar o seu café da manhã. Pesa também o fato de que nem todos têm a mesma disponibilidade financeira para todos os dias terem um desjejum digno para em seguida poder ir trabalhar.

Em algumas escolas ouvimos de servidores que até o café tomado no local de trabalho tem que ser comprado pelos companheiros que saem de suas casas às 5 horas da manhã para trabalhar. Sabemos que a merenda escolar e os demais alimentos como pães, frutas e outros que são servidos aos alunos não podem ser consumidos pelos companheiros nas escolas, mas um município que está entre os mais ricos do Espírito Santo não pode oferecer um tratamento humano aos seus servidores? Sabemos que muitos companheiros tomam o café da manhã com pão e leite em outros setores da PMA, então por que esse tratamento diferenciado? Esperamos providências por parte da administração municipal no sentido de solucionar esse problema, principalmente por termos um prefeito que é médico e conhecedor das doenças relacionadas à problemas estomacais.

Outro fato que nos chama atenção é o desperdício de alimento, pois esses companheiros denunciam que em muitas escolas sobram pães, frutas e refeições servidos na merenda escolar que vão para o lixo já que não podem ser servidos aos demais funcionários. Vivemos numa época de escassez de alimentos, onde muitos moradores de comunidades carentes vivem com apenas uma refeição por dia. Portanto, fica aqui nossa indignação e lembramos aos nossos administradores municipais que algo tem de ser feito para resolvermos essa situação.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

25 de mai. de 2011

SISMA FAZ REUNIÃO COM SERVIDORES CONTEMPLADOS COM AS CASAS DO LOTEAMENTO SANTA LUZIA DO LIMÃO


O assunto abordado nessa reunião foi o prazo de entrega das casas construidas para os servidores municipais. Na ocasião estiveram presentes apenas 40 dos 115 servidores que têm direito às casas e, também estiveram presentes o Secretário Municipal de Habitação, Sr. Davi Gomes e a Secretária de Gabinete Ilza Carvalho Fernandes.

Davi explicou que o motivo da demora da entrega das casas é devido à falta de materiais para iluminação pública, isso já sabíamos. Mas, também disse que mais um prazo foi dado a empresa para entrega desses materiais e esse prazo venceria hoje, 25 de maio de 2011, porém se a empresa não entregar os materiais comprados, a PMA, por ordem do Prefeito Dr. Ademar compraria os materiais de forma direta e isso aceleraria o processo de entrega.

Davi também informou o critério de sorteio e disse que os idosos e famílias que têm membros com dificuldade de acessibilidade terão prioridade no recebimento das casas e as demais entram na forma de sorteio que provavelmente poderá ser feito na sede deste sindicato.

Agradecemos a presença dos Secretários nessa reunião, pois foi muito importante para acalmar os servidores que aguardam ansiosos e, por mais que tenham suas necessidades imediatas para ocuparem as casas aceitam esperar um pouco mais e terem um lugar seguro para morar.

Essa comunicação direta aos servidores é muito importante em todas as ocasiões que envolvam problemas diversos da categoria e o Sisma sempre esteve disposto a ser parceiro da PMA nessa tarefa.

Quanto aos demais companheiros que não compareceram na reunião, só podemos lamentar a falta de vocês e olha que o assunto era de extrema importância e sua ausência não foi por falta de aviso, pois divulgamos através de editais, publicação no blog e na Rádio Sim Fm, portanto não justifica dizer que não sabia. Esperamos a presença maciça da categoria na próxima reunião sobre esse assunto.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

SERVIDORES CONTINUAM SEM CONTRACHEQUE NA PREFEITURA DE ARACRUZ


Como nos meses anteriores, mais uma vez os servidores da Prefeitura de Aracruz continuarão sem contracheque. Desde o término do contrato com a empresa responsável pela emissão dos contracheques, os servidores municipais vivem o tormento de não ter o referido documento ou tê-lo impresso de forma improvisada como foi no mês de abril deste ano. Sabemos que a burocracia para contratação de materiais e mão-de-obra no serviço público é muito grande, mas o silêncio da PMA sobre o assunto para a categoria incomoda mais do que a falta do referido documento. Quanto tempo a categoria terá de esperar? Do jeito que as coisas estão daqui a pouco os contracheques serão impressos em papel higiênico para economizar ou simplificar os trabalhos.

Cobramos uma postura melhor da PMA sobre esse assunto, pois esse é um direito dos servidores e os mesmos não podem passar pelo vexame de ter seu contracheque impresso em papel comum todo o mês, ou mesmo ficar sem o documento. Pesa além desse fato, outra situação, pois existem reclamações de servidores de que alguns colegas de trabalho estão olhando no contracheque improvisado de outros colegas o valor recebido e fazendo comentários entre os demais. Isso é uma falta de respeito e ética profissional do companheiro que comete esse ato e é por isso que cobramos uma atitude da PMA, pois da forma que está a impressão do documento, no improviso, daqui a pouco a moda pega e o provisório fica permanente.

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

24 de mai. de 2011

COMUNICADO

Servidor, a partir do dia 06/06/2011 o Sisma estará realizando o recadastramento dos servidores filiados e na oportunidade estará emitindo as carteirinhas de associados.

Solicitamos os seguintes documentos:

  • foto 3x4
  • Contra-cheque
  • Documentos pessoais

19 de mai. de 2011

CASAS DOS SERVIDORES



Em visita ao Loteamento Santa Luzia do Limão, o SISMA pode perceber uma cena lamentável no referido local, o descaso com a situação dos servidores que necessitam de uma moradia, pois o sonho dos servidores de terem suas casas próprias está travado por questões simples, mas que já deveriam ter sido resolvidas, como é o caso da Iluminação Pública.

Várias datas já foram marcadas para entrega das casas, várias vezes os servidores se encheram de esperança e em seguida de desilusão. Até quando essa situação irá durar? Quando essas casas irão ser entregues? Quando a Ilimuninação Pública irá ser definitivamente instalada no bairro? Em matéria publicada no Jornal Folha do Litoral no dia 06/05/2011, foi informado pela Prefeitura que as casas deverão ser entregues em "alguns meses". Quantos meses? Essas perguntas têm de ser respondidas diretamente aos servidores e, para tanto, convocamos os servidores que têm direito às casas do referido loteamento para uma reunião nesta terça-feira, dia 24/05/2011, na sede do SISMA, às 18 horas, onde trataremos desse assunto. Convidamos também o Sr. Prefeito Municipal, Dr. Ademar Devens e o Sr. Davi Gomes, Secretário Municipal de Habitação para estarem respondendo a essas perguntas.

Quem sabe neste dia sairemos todos com a certeza da data de entrega dessas casas!

SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz.

18 de mai. de 2011



16 de mai. de 2011

DIA DO GARI


O Sisma parabeniza os Garis (Ajudantes de Serviço Público) pela comemoração do seu dia. Não podemos esquecer da importância de seu trabalho neste município, basta ver a limpeza de nossas ruas para darmos valor a este profissional que muitas vezes passam despercebidos diante de nossos olhos ou mesmo não recebem a atenção que merecem.

Parabéns Companheiros!

Homenagem do SISMA - Sindicato dos Servidores Municipais de Aracruz

6 de mai. de 2011

MENSAGEM ÀS MÃES

Mãe... são três letras apenas

As desse nome bendito.

Também o céu tem três letras

E nele cabe o infinito.

Para louvar a nossa mãe,

Todo bem que se disser

Nunca há de ser tão grande

Quanto o bem que ela nos quer.

Palavra tão pequenina:

Bem sabem os lábios meus

Que é do tamanho do Céu

E apenas menor que Deus.

(Mário Quintana)

Esta é uma singela homenagem da diretoria e funcionários do Sisma a todas as mães, servidoras ou não.

ATENÇÃO, SERVIDOR

O Sisma informa a todos que foi publicado o decreto com o nome dos servidores que terão direito a promoção (mudança de nível) e o mesmo se encontra no mural da PMA. Caso você não tenha recebido este benefício o prazo para recurso é de 10 (dez) dias. Para maiores informações procure o seu sindicato.