SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

26 de out. de 2010

NOTÍCIAS DA SEMANA

AGRADECIMENTO
A diretoria do Sisma gostaria de agradecer a todos os servidores que compareceram à Festa do Servidor realizada no último dia 23/10. Foram quase duas mil pessoas presentes que se divertiram muito. Gostaríamos de deixar os nossos agradecimentos, não somente aos servidores presentes, mas também aos nossos colaboradores, parceiros, funcionários (as) do Sisma que , de forma direta ou indireta, colaboraram para o brilhantismo do evento. Podem ter certeza que as próximas serão melhores, basta que no dia 05 de novembro vocês nos dêem mais um voto de confiança e votem na chapa 1. Então, obrigado e até a próxima, querendo Deus.

20 de out. de 2010





NOTÍCIAS DA SEMANA

MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE ARACRUZ TEM NOVO PLANO DE CARREIRAS. ESTA FOI MAIS UMA VITÓRIA NA LUTA POR MELHORES DIAS. O SISMA AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E GARANTE QUE A LUTA CONTINUARÁ , POIS AINDA TEMOS MUITO O QUE CONQUISTAR.

14 de out. de 2010

NOTÍCIAS DA SEMANA

ESTATUTO DO MAGISTÉRIO
Finalmente o Plano de Carreiras do Magistério ficou pronto. Na última sessão da Câmra (13/10) o projeto de lei que trata do assunto foi colocado em apresentação. A expectativa era muito grande em torno deste projeto uma vez que a vida dos profissionais do magistério está em jogo. A idéia do sindicato era que o projeto fosse votado em primeiro turno neste mesmo dia, mas a mesa diretora achou melhor que ele fossse colcoado em apresentação e na próxima sessão seja votado em dois turnos. A maioria dos professores presentes à sessão não gostou muito da idéia mas temos que reconhecer que com essa atitude teremos tempo para estudar o projeto e propor mudanças, se necessário for. Há a promessa da secretária de educação de enviar cópia do projeto para todas as escolas para que os colegas analisem o mesmo. Caso haja alguma proposta de mudança no proejto, pedimos que a mesma seja enviada ao sindicato para que possamos tomar as devidas providências.
O Sisma aproveita a oportunidade para agradecer aos professores que atenderam ao chamdo do sindicato para que comparecessem à Camara e dizer que na próxima sessão (18/10) devemos estar presentes para acompanhar a votação do projeto. Se tudo correr conforme o esperado, algumas injustiças serão corrigidas ainda este mês.

Sabemos que com a aprovação deste novo plano vencemos apenas uma batalha na guerra por melhorias nas condições de trabalho, na valorização profissional e em outros aspectos que envolvem o profissional do magistério de Aracruz que precisam ser revistos. Mas de uma coisa podem ter certeza, professores e pedagogos, o Sisma estará sempre pronto para lutar pela categoria seja qual for o caminho a ser tomado.

5 de out. de 2010

NOTÍCIAS DA SEMANA

DECISÃO NO MAGISTÉRIO
Parece que finalmente a novela envolvendo os professores que tiveram o pagamento de gratificações suspensos e a administração municipal chegou a um final. Depois de muitas idas e vindas e com uma participação marcante do Sisma e uma comissão de professores, será enviado ainda este mês à Camara Municipal um projeto de lei que devolve a esses profissionais valores que deixaram de receber. Isto virá dentro do novo plano de carreira do magistério que também resolverá a vida dos demais profissionais. A secretária de educação prometeu em reunião realizada com os professores no último dia 1º de outubro que enviaria uma cópia do novo plano para todas as escolas para socialização. Assim que o Sisma tomar conhecimento do envio do projeto para a Câmara, convocorá os professores para a sessão a fim de que possamos juntos acompanhar de perto todo o processo de votação. Portanto, professores, aguardem que brevemente estaremos divulgando maiores detalhes.