SISMA. SINDICATO ATUANTE A SERVIÇO DO SERVIDOR

28 de jun. de 2010

NOTÍCIAS DA SEMANA

MAGISTÉRIO MUNICIPAL
Como já é de conhecimento da categoria, a partir do próximo mês de julho os benefícios da regência de classe e da pós graduação deixarão de fazer parte dos vencimentos daqueles profissionais que atuavam na rede em 1998. Como também já é de conhecimento da categoria, o Sisma tomou as providências para reverter esta situação. Para que todos saibam como está o andamento das negociações, o Sisma está convocando os Profissionais do Magistério para uma reunião no próximo dia 30 de junho às 18:00 h., na sede do sindicato. Portanto, professores e padagogos, sua presença é muito importante.

18 de jun. de 2010

NOTÍCIAS DA SEMANA

REGÊNCIA DE CLASSE
A notícia de que a regência de classe e a pós-graduação, que tinham sido "desincorporadas" dos salários dos professores, deixariam de ser pagas caiu como uma bomba na cabeça destes. Infelizmente, a notícia é verdadeira e não há nenhuma ilegalidade por parte da administração neste ato. A bem da verdade, desde 2006, quando os professores voltaram a receber estes benefícios, tem havido duplicidade de pagamento e, portanto, a partir do mês de julho os profissionais do magistério em questão deixarão de ter essas vantagens acrescidas a seus salários.
O Sisma tem mantido contatos com administração, juntamente com um grupo de professores, na busca de uma alternativa legal para que os profissionais do magistério não sofram mais esta perda.
Há saídas legais para esta situação e o sindicato está envidando todos os esforços para que estes benefícios voltem a fazer parte dos vencimentos dos professores porém de forma legal e permanente. Mais uma vez o Sisma vai a campo na defesa dos direitos dos servidores.

7 de jun. de 2010

NOTÍCIAS DA SEMANA

ATENÇÃO PROFESSORES

Atenção, você profissional do magistério que recebe regência de classe. Já está pronto o parecer da Procuradoria do Município que determina a suspensão do pagamento deste benefício. Como se não bastasse, há a possibilidade de termos que devolver o que foi recebido desde o ano de 2.006.
Assim que o Sisma tiver em mãos o referido parecer, entrará em contato com os professores e padagogos para que providências sejam tomadas no sentido de reverter esta situação.
O Sisma pretende visitar todas as escolas da rede municipal para maiores esclarecimentos e se coloca, desde já, a disposição daqueles que se sentirem prejudicados com a perda deste benefício.